QuEm?

Minha foto
Apaixonada pela vida, feliz e querendo sempre mais felicidade e autoconhecimento... e quem não quer?? Mãe de uma princesa, na espera da segunda, me aventurando em um mundo cor-de-rosa e de músicas infantis...

29 de dez. de 2011

Feliz 2012

Queridos amigos!
Que 2012 seja o último ano....
em que faremos guerra,
que desrespeitaremos a Mãe Natureza
que maltrataremos os animais e todos os seres humanos,
que apedrejamos uma mulher em praça pública...

Que 2012 seja um ano de renovação e que o pensamento da humanidade evolua para que possamos alcançar a melhor maneira de viver em comunidade.
"E que a força da paz que uniu nossos astrais, edtejam sempre perto da gente, para a tormenta o vento forte levar..."(Natiruts)

Uma ótima virada...



SwáSthya e evolução para a humanidade!

24 de nov. de 2011

Energia Limpa? Será?

Apesar de formada em Construção Civil, sempre fui contra megaconstruções desnecessárias...
Desnecessárias??? Como assim???
Simples!
Pra quê uma Usina Hidroelétrica em um país tão grande, que pode gerar muita energia eólica e solar?
Pra quê acabar com o ecossistema de uma região pra gerar a mesma energia que seria gerada de forma muito mais sustentável?

Vamos aos fatos:
Para se construir uma usina, é necessário que uma determinada região seja alagada e também o desvio do curso do rio e seu fluxo, fazendo com que todo um ecossistema seja alterado radicalmente.

Para a implementação de campos de captação de energia Eólica ou Solar, não há necessidade de se alterar muita coisa.

Pode-se instalar painéis de captação de energia solar em telhados das casas, no topo dos edifícios, em telhados de fábricas, clubes etc.

Fazendas de Energia Eólica podem ser implantadas em diversos locais, não necessariamente em terra firme ou então pode-se aproveitar campos abertos para que possam instalar as hélices.

Você já pensou quanto dinheiro poderia ser economizado se todos os edifícios com sistema de aquecimento utilizassem também o aquecimento solar?


Então que tal você que mora em casa pensar em instalar algumas placas de captação no seu telhado???



Com apenas 1m² você...



Algumas cidades já aderiram ao projeto Cidades Solares, onde há o incentivo para a instalação de painéis em construções novas.
Em São Paulo, os novos edifícios, fábricas, hotéis etc, fica obrigada a instalação de painéis no topo...

acesse: http://www.dasolabrava.org.br/informacoes/cidades-solares/

Aqui vai a dica!

SwáSthya e Energia Limpa pra todos!

8 de nov. de 2011

A arte da gentileza


Nada mais verdadeiro do que esta afirmação...

Ser gentil não custa nada para quem é, traz bem estar para quem recebe a gentileza e faz bem ao coração de quem faz.
Analisando pelo lado mais lógico: o custo benefício é muito melhor do que você ser rude.

As palavras: "obrigada", "por favor", "bom dia", "como vai" e "tudo de bom para você", são simples gestos que modificam o dia das pessoas. Pense melhor nisso!

O problema não é você chegar tarde, é você sair tarde de casa...
Já analisei várias vezes o porquê eu chegava atrasada em algum lugar e, em 90% dos casos seriam facilmente resolvidos se eu simplesmente saisse mais cedo de casa.
Ora... ninguém tem culpa do meu atraso!
Não adianta eu xingar, reclamar com os outros se a culpa é totalmente minha de não ter acordado quando o despertador tocou ou ter demorado demais para escolher a roupa.
Fazer o quê? Aceite a premissa de estar atrasado e opte por não começar o dia com "stress".

Fazendo a contraparte: mas e se você sai de casa com tempo suficiente e tem aquele trânsito ou aquele cara que não quer correr bem na sua frente?

Daí entra uma sugestão: observe o seu comportamento.
Você não está com pressa? Dê passagem para quem está, você nunca sabe o que pode estar acontecendo com a pessoa. Se você não está com pressa, nas escadas rolantes, fique no lado direito... as pessoas sempre ultrapassam pela esquerda.

Achei bem legal a campanha do Metrô de SP para estimular a gentileza (se bem que vale mais para estimular o "semancol"):

No trânsito é a mesma coisa... esteja mais atento, até para sua segurança. pegue a sua direita, pare para o pedestre, dê espaço para as motos e, principalmente, não acelere quando você vê um pedestre atravessando a rua, ainda mais quando o farol ficou verde para você no meio da travessia do pedestre. Ele não é obrigado a correr só porque você não pode esperar mais 5 segundos até que ele termine.
Lembre-se que, se você é motorista agora, daqui a alguns instantes quando estacionar o carro para ir à algum local,. você se torna o pedestre.

O que custa para você parar na faixa para o pedestre passar?

Pedestre, atente-se ao atravessar, colabore com a fluidez do trânsito e só atravesse na faixa!

Motociclista, o corredor é para andar com cautela e somente nas duas primeiras faixas da esquerda, não em qualquer buraco!
Caminhoneiro e motorista de ônibus, não é só porque vocês são enormes que precisam sair ameaçando a todos!
Preservem a vida!
Sejam gentis!

SwáSthya e gentileza para todo mundo!




14 de out. de 2011

Você já leu um livro este mês?



Qual é o livro que você está lendo agora?
Qual foi o último que você leu? Há quanto tempo foi isso?
Se faz mais de 3 meses, então largue esse computador agora e vá pegar um bom livro (de papel, de preferência). Mas busque um livro que te ensine algo ou então de um gênero que faça você ter vontade de ler mais e mais.
Ler estimula a criatividade, a imaginação, melhora a linguagem falada e escrita, acrescenta conhecimento e faz com que o seu tempo seja bem melhor aproveitado do que se você estivesse assistindo TV.


Ler precisa de uma única coisa: vontade!
Vai trabalhar ou para a faculdade de ônibus ou metrô?
Leve um livro!
Sabe que vai pegar AQUELE congestionamento?
Leve um livro!
Vai o médico? Dentista? Banco?
Leve um livro!
Além de passar o tempo que, na teoria e na prática seriam perdidos, você ainda leva a vantagem de viajar, para qualquer lugar, onde quer que esteja!
Não precisa ser uma Barsa, pode ser um livreto, sem problemas!
LEIA, VIAJE, SONHE.
Sabe aquele livro que você tem aí parado e sabe que não vai ler novamente?
DOE!

 

Passe o conhecimento para frente!

SwáSthya e muitos livros!

2 de out. de 2011

assim é curtir uma baladinha


Algo que merece ser postado...



Ontem, depois de muito tempo sem frequentar um show, me diverti e parecia uma adolescente curtindo a banda favorita...
O System of a Down, na minha opinião é, das recentes mas nem tão recentes, a melhor banda de Metal...
No meu momento tiete, pulei em todas as músicas, cantei, assoviei, gritei... parecia uma doida e voltei para casa cheia de terra até na orelha!
Mas que delícia, aproveitar ao máximo algo que se curte tanto...
A cada vez que eu vou em algo assim eu me sinto melhor... a vibe das pessoas que estão lá na mesma frequência é inexplicavel.
Rodas punks por todos os lados e com o detalhe mais interessante: NINGUÉM SAIU MACHUCADO!, NÃO HOUVE CONFUSÃO ALUGUMA, e sim muita DIVERSÃO!!!
Para contrariar os preconceitos com o estilo...
Quando estava indo trabalhar, antes de ir ao Show, uma senhora olhou pra mim, viu a minha camiseta (com a capa do Hypnotize estampada), olhou para mim novamente e disse: "olha filha, uma palavra da Bíblia para você!... KKK Aceitei numa boa pensando: "quanto preconceito..."

Hoje estou aqui, trabalhando mais um dia e quebradaça, doida por uma cama....
mas sem nenhum arrependimento de ter ido mesmo sabendo que estaria aqui hoje impossibilitada de levantar o braço para dar sinal para o ônibus...

Esse tipo de coisa faz com que se pense o quanto é bom podermos ter a liberdade para fazermos o que quisermos, quando quisermos e, o melhor de tudo, sem sermos podados por censuras de quem ou o que quer que seja...

"eveybody's going to the party have a real good time..." (S.O.A.D.)

SwáSthya e Liberdade de Escolha para todo o mundo!



21 de set. de 2011

Segunda Sem Carne, apoie esta campanha!

Que tal mudar mais um pouco e começar uma nova alimentação?


Eu, vegetariana há um bom tempo, defendo que esta campanha, que conta com a colaboração de um dos maiores nomes da música mundial, o queridíssimo Ex-Beatle Paul McCartney.

Esta campanha tem, no Brasil, o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira e já está em estudo a sua aplicação em várias cidades.

Na cidade de São Paulo, há um projeto para que as escolas municipais adotem esta campanha. Em Niterói, no RJ também está em vias de se concretizar, além de outras cidades pelo nosso querido país.

Para se ter uma idéia do impacto que é o consumo de carne, abaixo vai um infográfico bem bacana para facilitar a compreensão.



Você que AINDA não adotou uma alimentação vegetariana, tente fazer essa experiência.

É apenas um dia na semana, no qual você não ingere nada de origem animal.

Não pense que você vai ficar com fome, ou vai correr o risco de ficar doente...

Pelo contrário! Você vai aprender que há muita saúde em uma alimentação que não exige o sacrifício de nenhum animal, é uma opção colorida, leve, saborosa e criativa!

Passe para frente esta idéia! Faça sua parte para um mundo melhor!

SwáSthya e bom gosto!

14 de set. de 2011

A importância da mudança

Tenho que mudar... e agora???

Mudar pode ser um desafio para algumas pessoas, outras, no entanto se acostumam a, constantemente, realizar mudanças em suas vidas.
Eu não estou dizendo em mudar de casa (somente), estou contemplando o mudar, em um modo geral, de forma que impacte, em algum aspecto, as nossas vidas.

Utilizo frequentemente o termo "neofobia", o medo do novo, pois acredito que esta fobia seja uma grande barreira, talvez a maior, para ampliarmos nossos horizontes, modificarmos nossas atitudes, mudarmos de emprego, de casa, de companheiro (a)... enfim, qualquer coisa que nos faça pensar em como ficaremos depois de determinada atitude.

Por exemplo, estou há meses pensando em qual tema seria o primeiro do blog que, há tanto tempo está online, mas sem divulgação porque eu simplesmente não tinha a menor idéia do que fazer, ou se valeria a pena. Concluí que não adianta ficar pensando a não ser que eu mudasse a minha atitude, ou melhor, desse o primeiro passo para enfim, colocar no ar o que quer que fosse.

Aconselho iniciar com algo bem simples, como por exemplo, o caminho que você faz para ir à faculdade, ao trabalho, à praia...
Depois, passe a algo mais complexo, como mudar o corte de cabelo, ou até mesmo o estilo de roupa, para algo mais refinado ou mais despojado... mas lembre-se sempre de aprimorar, manter sempre um padrão elevado de consciência, ganhando sempre, mesmo que seja um elogio do seu próprio espelho...

MUDE

Está cansado do seu relacionamento?
Mude de atitude, mude o modo de ver, não compare com o relacionamento de outras pessoas, mas busque fazer com que tudo o que envolve a sua vida tenha uma identidade própria, que agrade a você e as pessoas envolvidas.

MUDE

Está insatisfeito com o trabalho?
Mude de emprego ou quem sabe, abra o seu próprio negócio... o importante é buscar a perfeita felicidade...

Existe um filme que eu gosto muito que é protagonizado pelo ator Will Smith, que se chama:
À Procura da Felicidade...
Baseado em uma história real, mostra o que o homem pode fazer para alcançar seus objetivos...
Lógico que eu não estou dizendo para que as pessoas sofram o que ele sofreu mas, mediante as alternativas que ele possuía em mãos, era pegar ou largar... e ele agarrou, com as mãos, com os dentes e todo o corpo a única oportunidade que ele teve de conseguir mudar a sua vida e a de seu filho, e saiu-se plenamente vitorioso.

A mudança em sua vida proporciona uma mudança no seu karma (lei natural de ação e reação), assim se você acha que não deveria estar acontecendo algo em sua vida, analise o que proporcionou essa situação e modifique, para que não ocorra novamente.

Enfim... o recado foi dado, basta você, eu e todos mudarmos a atitude perante as coisas que não nos proporcionam prazer.

SwáSthya!!!