QuEm?

Minha foto
Apaixonada pela vida, feliz e querendo sempre mais felicidade e autoconhecimento... e quem não quer?? Mãe de uma princesa, na espera da segunda, me aventurando em um mundo cor-de-rosa e de músicas infantis...

21 de set. de 2011

Segunda Sem Carne, apoie esta campanha!

Que tal mudar mais um pouco e começar uma nova alimentação?


Eu, vegetariana há um bom tempo, defendo que esta campanha, que conta com a colaboração de um dos maiores nomes da música mundial, o queridíssimo Ex-Beatle Paul McCartney.

Esta campanha tem, no Brasil, o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira e já está em estudo a sua aplicação em várias cidades.

Na cidade de São Paulo, há um projeto para que as escolas municipais adotem esta campanha. Em Niterói, no RJ também está em vias de se concretizar, além de outras cidades pelo nosso querido país.

Para se ter uma idéia do impacto que é o consumo de carne, abaixo vai um infográfico bem bacana para facilitar a compreensão.



Você que AINDA não adotou uma alimentação vegetariana, tente fazer essa experiência.

É apenas um dia na semana, no qual você não ingere nada de origem animal.

Não pense que você vai ficar com fome, ou vai correr o risco de ficar doente...

Pelo contrário! Você vai aprender que há muita saúde em uma alimentação que não exige o sacrifício de nenhum animal, é uma opção colorida, leve, saborosa e criativa!

Passe para frente esta idéia! Faça sua parte para um mundo melhor!

SwáSthya e bom gosto!

14 de set. de 2011

A importância da mudança

Tenho que mudar... e agora???

Mudar pode ser um desafio para algumas pessoas, outras, no entanto se acostumam a, constantemente, realizar mudanças em suas vidas.
Eu não estou dizendo em mudar de casa (somente), estou contemplando o mudar, em um modo geral, de forma que impacte, em algum aspecto, as nossas vidas.

Utilizo frequentemente o termo "neofobia", o medo do novo, pois acredito que esta fobia seja uma grande barreira, talvez a maior, para ampliarmos nossos horizontes, modificarmos nossas atitudes, mudarmos de emprego, de casa, de companheiro (a)... enfim, qualquer coisa que nos faça pensar em como ficaremos depois de determinada atitude.

Por exemplo, estou há meses pensando em qual tema seria o primeiro do blog que, há tanto tempo está online, mas sem divulgação porque eu simplesmente não tinha a menor idéia do que fazer, ou se valeria a pena. Concluí que não adianta ficar pensando a não ser que eu mudasse a minha atitude, ou melhor, desse o primeiro passo para enfim, colocar no ar o que quer que fosse.

Aconselho iniciar com algo bem simples, como por exemplo, o caminho que você faz para ir à faculdade, ao trabalho, à praia...
Depois, passe a algo mais complexo, como mudar o corte de cabelo, ou até mesmo o estilo de roupa, para algo mais refinado ou mais despojado... mas lembre-se sempre de aprimorar, manter sempre um padrão elevado de consciência, ganhando sempre, mesmo que seja um elogio do seu próprio espelho...

MUDE

Está cansado do seu relacionamento?
Mude de atitude, mude o modo de ver, não compare com o relacionamento de outras pessoas, mas busque fazer com que tudo o que envolve a sua vida tenha uma identidade própria, que agrade a você e as pessoas envolvidas.

MUDE

Está insatisfeito com o trabalho?
Mude de emprego ou quem sabe, abra o seu próprio negócio... o importante é buscar a perfeita felicidade...

Existe um filme que eu gosto muito que é protagonizado pelo ator Will Smith, que se chama:
À Procura da Felicidade...
Baseado em uma história real, mostra o que o homem pode fazer para alcançar seus objetivos...
Lógico que eu não estou dizendo para que as pessoas sofram o que ele sofreu mas, mediante as alternativas que ele possuía em mãos, era pegar ou largar... e ele agarrou, com as mãos, com os dentes e todo o corpo a única oportunidade que ele teve de conseguir mudar a sua vida e a de seu filho, e saiu-se plenamente vitorioso.

A mudança em sua vida proporciona uma mudança no seu karma (lei natural de ação e reação), assim se você acha que não deveria estar acontecendo algo em sua vida, analise o que proporcionou essa situação e modifique, para que não ocorra novamente.

Enfim... o recado foi dado, basta você, eu e todos mudarmos a atitude perante as coisas que não nos proporcionam prazer.

SwáSthya!!!