QuEm?

Minha foto
Apaixonada pela vida, feliz e querendo sempre mais felicidade e autoconhecimento... e quem não quer?? Mãe de uma princesa, na espera da segunda, me aventurando em um mundo cor-de-rosa e de músicas infantis...

18 de jul. de 2012

Enquanto isso, no lustre do castelo...

Então é assim... o mundo só tem tragédia????
Eu me recuso a acreditar nisso!
E é na esperança que eu tenho de que o homem pode sim fazer só o bem que eu saio em busca de boas notícias!
Hoje achei uma bem bacana...

Em São Paulo, alguns jovens estão produzindo, pelo programa da Prefeitura, bicicletas com estrutura em bambu para os alunos da rede pública municipal.
Ao todo serão 4,6mil bikes "ecológicas" para que os alunos utilizem como meio de tranporte até a escola.
Os jovens produzem as bikes em uma unidade do CEU na Zona Norte de SP e toda a fabricação das bicicletas e dos bicicletários nos CEUs, além do treinamento dos alunos, está orçada em R$ 3,1 milhões. Eles recebem salário do Instituto Parada Vital, entidade contratada para o projeto.
Com o projeto assinado pelo designer Flavio Deslandes, as bikes tem durabilidade de até 20 anos e causam menos impacto ao meio ambiente em sua fabricação, já que utiliza bem menos energia e o bambu é fornecido de uma cidade próxima, diminuindo o custo com transporte assim, sua "pegada de carbono" é pequena.
 O Designer Flavio Deslandes

Bicicletário também em bambu

e não é que ficou bonita???

Recebe as estampas da prefeitura e do projeto.

Mais uma solução simples para problemas simples.
(fotos e trechos são baseados na notícia no site Estadão.com.br)
E agora entra a colaboração e educação de todos:
pedestres, ciclistas e motoristas, juntos para que diminua os riscos de acidentes...
"GENTILEZA GERA GENTILEZA"

Eu adorei!

SwáShtya e Sustentabilidade!

Nenhum comentário: